Prefeitura de Fortaleza entrega posto de saúde reformado no Parque Araxá

postodesaudereformado02

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) entregou na quinta-feira (24/10), o posto de Saúde Santa Liduína totalmente reformado e modernizado. A nova unidade, localizada no Parque Araxá, na Regional III, atende ainda aos moradores do bairro Rodolfo Teófilo e terá capacidade de realizar em média 140 consultas diariamente, nas áreas clínica, pediátrica e odontológica.

Com mais essa unidade, a Prefeitura já registra um total de dez postos de saúde reformados e/ou ampliados entregues aos fortalezenses, com ambientes climatizados, sala de espera, novos consultórios, atendimento informatizado e instalações adaptadas para portadores de necessidade especiais.

A unidade recém-inaugurada segue um novo modelo de gestão da Atenção Primária na Capital. Os postos começam a atender em novo horário de funcionamento, de 7h às 19h, além de ofertar um novo sistema de abastecimento e distribuição de medicamentos, além serviços permanentes de coleta de exames. Tudo isso acompanhado de um novo modo de atendimento mais humanizado e capacitado.

Os postos abrigam equipes da Estratégia de Saúde da Família, que reúnem médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde e de endemias e contam também com o suporte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formado por outros profissionais, como fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

Cerca de R$ 49 milhões, oriundos do Ministério da Saúde e do Município estão sendo aplicados na melhoria de 65 dos 92 postos da capital e na construção de 25 novos.

Serviço:
Inauguração do Posto de Saúde Santa Liduína