Locais de vacinação

vacin site2Em Fortaleza, as vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde estão disponíveis à população em todos os 92 postos de saúde do município que fazem a atenção básica. A vacina contra a febre amarela é encontrada em 29 postos de saúde de referência. O acesso é rápido e fácil. O usuário pode se dirigir diretamente à sala de vacinação de qualquer Centro de Saúde da Família, sem precisar passar pelo Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), onde as pessoas marcam consultas e exames.

As salas de imunização, com geladeiras exclusivas, que garantem a boa conservação das vacinas, são abertas durante a semana das 8h às 16h30min. Nos postos que funcionam no terceiro turno, as salas ficam abertas até as 20h30min. Na maioria das unidades, o atendimento é feito por um auxiliar de enfermagem, acompanhado pelo  enfermeiro da unidade de saúde. O Centro de Saúde do Meireles (Avenida Antônio Justa, 3113 - Meireles), sob a gestão do Governo do Estado, também possui sala de vacinação acessível a toda a população.

Nos hospitais da rede municipal, os imunizantes são destinados aos profissionais que ali trabalham e aos pacientes internados que necessitam da vacinação, a exemplo da vacina antitetânica. Os recém-nascidos e as puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) são vacinados nas maternidades municipais: Gonzaguinha da Barra do Ceará, Gonzaguinha do José Walter, Gonzaguinha de Messejana e Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Vacinas ofertadas em todos os postos de saúde

Vacina ofertada em postos de saúde de referência

Voltar                 Início
Rua do Rosário, 283 - Centro - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP: 60.055-090