Locais de vacinação

vacin site2Em Fortaleza, as vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde estão disponíveis à população em todos os 92 postos de saúde do município que fazem a atenção básica. A vacina contra a febre amarela é encontrada em 29 postos de saúde de referência. O acesso é rápido e fácil. O usuário pode se dirigir diretamente à sala de vacinação de qualquer Centro de Saúde da Família, sem precisar passar pelo Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), onde as pessoas marcam consultas e exames.

As salas de imunização, com geladeiras exclusivas, que garantem a boa conservação das vacinas, são abertas durante a semana das 8h às 16h30min. Nos postos que funcionam no terceiro turno, as salas ficam abertas até as 20h30min. Na maioria das unidades, o atendimento é feito por um auxiliar de enfermagem, acompanhado pelo  enfermeiro da unidade de saúde. O Centro de Saúde do Meireles (Avenida Antônio Justa, 3113 - Meireles), sob a gestão do Governo do Estado, também possui sala de vacinação acessível a toda a população.

Nos hospitais da rede municipal, os imunizantes são destinados aos profissionais que ali trabalham e aos pacientes internados que necessitam da vacinação, a exemplo da vacina antitetânica. Os recém-nascidos e as puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) são vacinados nas maternidades municipais: Gonzaguinha da Barra do Ceará, Gonzaguinha do José Walter, Gonzaguinha de Messejana e Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Vacinas ofertadas em todos os postos de saúde

Vacina ofertada em postos de saúde de referência

Voltar                 Início
Secretaria Municipal de Saúde
Rua do Rosário, 283 - Centro - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP: 60.055-090
  (85) 3452.6604